A campanha NOH8 foi feita com o intuito de protestar uma lei que proibe ocasamento gay na Califórnia. No ano passado, Miley posou para esta campanha ao lado de suas amigas Jen Talarico e Denika Doll, e ontem no twitter ela encorajou a cantora Carrie Underwood a se juntar à causa. Confira abaixo:
Se os esportes profissionais são talvez o último reduto de apoio a participantes gays ou casamento gay, a música country não pode estar muito acima disso. Portanto, é notável quando Carrie Underwood, uma das rainhas da música country, conhecida por ser uma cristã devota, expressa seu apoio ao casamento gay.
Como uma pessoa casada, eu não sei o que é para ser dito quando dizem que eu não posso casar com alguém que eu amo, e eu quero casar. Eu não posso imaginar como é que devem se sentir. Eu definitivamente acho que todos nós devemos ter o direito de amar, e amar publicamente, as pessoas que queremos amar” Underwood diz ao jornal britânico The Independent.
Ela continua: “Nossa igreja é favorável ao relacionamento gay. Acima de tudo, Deus queria que nós amássemos uns aos outros. Não se trata de estabelecer regras, ou ‘todo mundo tem que ser como eu’. Não. Somos todos diferentes. Isso é o que nos faz especial. Temos que amar uns aos outros e seguir em frente com o outro. Não cabe a mim julgar ninguém.
Em resposta à entrevista, a cantora Miley Cyrus twittou ”Eu acho que seria incrível se @carrieunderwood posasse para a @NOH8Campaign, seria maravilhoso conseguir o apoio da música country!
Miley, é claro, cresceu no mundo da música country depois que seu pai Billy Ray chegou ao estrelato no início de 1990 com “Achy-Breaky Heart.”..
Abertamente gay, a cantora country Chely Wright repete os sentimentos de Miley: “seria fantástico, @MileyCyrus! @carrieunderwood @noh8campaign“.
Até agora, Carrie não respondeu aos tweets – sua conta está parada por uns dias.
Reveja as fotos de Miley para a campanha NOH8 clicando nas miniaturas abaixo: