terça-feira, 5 de julho de 2011

MTV: Quem é a diva mais patriota?

Como vocês devem saber hoje é dia 4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos da América, e vários sites estão fazendo listas e matérias relacionadas a esse tema. E agora foi a vez da MTV americana fazer um artigo para tentar responder a seguinte pergunta: “Quem é a diva mais patriota?”. É claro que Miley Cyrus não poderia faltar entre essas divas, portanto confiram a tradução da matéria e a sua pontuação no ranking:

Hoje é 4 de julho – feliz aniversário, Estados Unidos! – e isso significa que é hora de celebrar as garotas mais patriotas na música! Se elas estão cantando “Banner The Star-Spangled” na frente de milhões ou vestindo seu amor pelo seu país em suas mangas (às vezes literalmente), estas senhoras estão vivendo o sonho americano.

E esta não é uma classificação arbitrária! Para determinar quem é a diva mais patriota, nós fomos positivamente científicos (apenas lide com isso). Nós avaliamos o patriotismo destas senhoras com base em quatro áreas. A cada uma foi atribuído um ponto se ela, A) apareceu em um evento patriótico ou em um anúncio de serviço público pró-América, B) foi fotografada vestindo roupas relacionadas a bandeira americana, C) cantou o hino nacional em um evento público ou D) lançou uma canção com temática americana. A senhora com mais pontos ganha.

Miley Cyrus
Nós pensamos em Cyrus para esta lista especificamente por causa de sua “Party in the USA”, que não é apenas sobre a América mas estranhamente se tornou um hino de boa-fé que refletia o clima no país após a morte de Osama Bin Laden.

Mas quando pensávamos que poderíamos conceder à jovem estrela pop apenas um ponto, nós tropeçamos em sua PSA para a Cruz Vermelha Americana, pedindo apoio na vigília do terremoto que devastou o norte do Japão no início deste ano. Uma forma de emprestar sua fama a uma organização americana e um país aliado em extrema necessidade, Miley!

Pontuação: 2

A eleita como a diva mais patriota foi a cantora Beyoncé, seguida por Katy Perry, Christina Aguilera, Lady Gaga e Britney Spears. E pra vocês: quem é a diva mais patriota? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário